Monday, September 29

Um recorde do outro mundo


Gebreselassie bate recorde do mundo da maratona com tempo abaixo das 2:04 horas.

O etíope Haile Gebrselassie, que já era o dono da melhor marca do mundo, baixou ainda mais o recorde da maratona ao vencer em Berlim, tornando-se ao mesmo tempo o primeiro atleta a completar o percurso abaixo das duas horas e quatro minutos.

Gebrselassi, de 35 anos, concluiu a prova em 2h03min59seg, superando assim as 2h04min26seg que ele própria estabelecera o ano passado, igualmente em Berlim.

"O tempo, a corrida, o público, tudo foi perfeito", afirmou o lendário maratonista africano a um canal de televisão alemão no final da corrida.

James Kwambai e Charles Kamathi, ambos do Quénia, ficaram nos 2.º e 3.º lugares, respectivamente com os tempos de 2h05min36seg e 2h07min48seg.

Entre as mulheres venceu a alemã Irina Mikitenko, com o tempo de 2h19min19seg.

Fonte: Record

Friday, September 26

Rebirthing 27 septembre

O GRUPO MENSAL DE REBIRTHING COMECARA

SABADO DIA 27 DE SEPTEMBRO

NA NEW FREEDOM

POR FAVOR, VA AO SITE WWW.NEWFREEDOM.PT

PARA SE REGISTAR.

RESPIRE, LIBERTE-SE E CONECTE-SE COM OS OUTROS

Estamos ansiosos por vê-lo(a)

Shanti (shantijoy2000@yahoo.fr)


Thursday, September 25

E esta?


"Busque os confins espirituais no seu interior.
O que você é, sempre é muito maior do que qualquer outra pessoa ou coisas que você possa ter desejado. "

Paramahansa Yogananda

Monday, September 22

VASO CHINÊS - Conto maravilhoso

Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.
Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito.
Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada do rio até casa, enquanto o rachado chegava meio vazio.
Durante muito tempo a coisa foi andando assim, com a senhora chegando a casa somente com um vaso e meio de água.
Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito,
de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria fazer.
Depois de dois anos, reflectindo sobre a própria amarga derrota de ser 'rachado', o vaso falou com a senhora durante o caminho:
'Tenho vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho faz-me perder metade da água durante o caminho até a sua casa...'
A velhinha sorriu:
Reparaste que lindas flores há somente do teu lado do caminho?

Eu sempre soube do teu defeito e portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado.
E todos os dia, enquanto a gente voltava, tu regava-las.
Durante dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa.
Se tu não fosses como és, eu não teria tido
aquelas maravilhas na minha casa.

Saturday, September 20

Projecto Ser Humano - Moçambique

Divulgo
Meus amigos, Fui desafiada e decidi envolver-vos nos próximos dias num objectivo muito concreto: a recolha de lençóis (de solteiro, de preferência com motivos alegres de bonecada) para 70 camas de um Orfanato próximo do Maputo, em Moçambique, sobre o qual adianto:
O Centro Menino Jesus da Manhiça é um orfanato que acolhe aproximadamente 60 crianças do sexo feminino órfãs ou abandonadas pela família. ... Um dos principais problemas é a saúde das crianças dado que a Malária é uma doença que afecta repetidamente um enorme número de crianças...
O objectivo geral é proporcionar a todas as crianças e jovens acolhidas um crescimento que tenha satisfeitas todas as necessidades básicas...
Quem os vai transportar é a Marta Pina 'martapinacruz@gmail.com', colaboradora do Projecto SER HUMANO, que apoia o Centro, a qual excepcionalmente passará por cá entre 21.Set e 5.Out. Até lá eu gostaria muito de poder reunir os lençóis...com a v/ ajuda.
A entrega poderá ser feita no meu escritório, sito na Praça do Município nº 68, 1º, em Braga (253.267.314/5), ou na Avenida dos Aliados nº 45, 4º andar, no Porto, a M. Madalena Cabral (968336121).
Afinal, como diz a Marta, há sempre lençóis no fundo dos armários... Não é preciso fronhas, pois não têm almofadas... As meninas da Manhiça estão sem lençóis de momento. A Irmã Carolina pediu para evitar os lençóis brancos. Falem tb aos v/ amigos. Para os que têm filhos pequenos ou não, este assunto também nos toca, não?
Avisem-me p.f. logo que tenham algo para me entregar, e Muito Obrigada

Thursday, September 18

Telemadrid [Madrid Directo]Reiki en Hospital Ramón y Cajal

Para quem ainda duvida do poder da mente e da energia vital que nos rodeia, aqui está uma interessante reportagem sobre Reiki, num hospital espanhol...

e já sabe...

quer acredite, quer não acredite... está sempre certo... a opção é tua!

Monday, September 15

Vicissitudes de um CV em Perpignan - França

Paulo Cabral roubado no «Visa pour l’Image»

VICISSITUDES DE UM CABO-VERDIANO EM PERPIGNAN


A situação de Paulo Cabral complicou-se com a intervenção da Polícia Francesa que remeteu para segundo plano um importante roubo e acusou, ao que parece injustificadamente, o fotógrafo e trealizador cabo-verdiano de «falsas declarações». Até ontem Cabral encontrava-se em Perpignan indocumentado (os seus documentos também foram levados), sem dinheiro e abrigado na Assistência Social. A Embaixada cabo-verdiana em Paris já interveio e tudo aponta para que seja movido um processo judicial contra a polícia gaulesa

Lisboa, 15 Setembro – Paulo Cabral, fotojornalista cabo-verdiano, foi vítima de roubo em França – em Perpignan, no Midi, onde participou no encontro internacional de fotojornalismo «Visa pour l’image». Os assaltantes levaram-lhe todo o equipamento e acessórios fotográficos, avaliado em mais de 10000 Euros, perdendo-se também um porte-fólio de valor incalculável, resultado de 10 anos de recolha fotográfica em todas as ilhas de Cabo Verde, Guiné-Bissau, Senegal, Estados Unidos, Portugal, Espanha e França.

A situação de Paulo Cabral complicou-se com a intervenção da Polícia Francesa que remeteu para segundo plano um importante roubo e acusou, ao que parece injustificadamente, o fotógrafo e trealizador cabo-verdiano de «falsas declarações». Até ontem Cabral encontrava-se em Perpignan indocumentado (os seus documentos também foram levados), sem dinheiro e abrigado na Assistência Social. A Embaixada cabo-verdiana em Paris já interveio e tudo aponta para que seja movido um processo judicial contra a polícia gaulesa

Liberal, que conhece o chauvinismo e racismo dos gendarmes, está solidário com o fotojornalista cabo-verdiano, apelando também à solidariedade dos cabo-verdianos em França.

Assim acabou para Paulo Cabral uma deslocação a França que prometia ser auspiciosa: ele mostrara o seu trabalho no «Visa por l’Image» e contactara os mais conceituados editores fotográficos da Europa. Tudo pareceia bem encaminhado... não fora os ladrões e os polícias franceses.

FONTE: liberal.sapo.cv

PS: A saber, Paulo Cabral é meu irmão :-)

Be Happy

Sunday, September 14

Obrigado, Xana!

"I wope up today and appreciate everything around me".

Obrigado, Xana!
Obrigado, Hélder!
Obrigado, Inês!



Friday, September 12

Dia da Nacionalidade Cabo - Verdiana.

Se Amílcar Cabral estivesse vivo faria, hoje 84 anos de idade. Hoje é Dia da Nacionalidade Cabo - Verdiana.

Um Poema de Amílcar Cabral:

REGRESSO

Mamãe Velha, venha ouvir comigo

O bater da chuva lá no seu portão.

É um bater de amigo

Que vibra dentro do meu coração

A chuva amiga, Mamãe Velha, a chuva,

Que há tanto tempo não batia assim...

Ouvi dizer que a Cidade-Velha

– a ilha toda –

Em poucos dias já virou jardim...

Dizem que o campo se cobriu de verde

Da cor mais bela porque é a cor da esp’rança

Que a terra, agora, é mesmo Cabo Verde.

– É a tempestade que virou bonança...


Venha comigo, Mamãe Velha, venha

Recobre a força e chegue-se ao portão

A chuva amiga já falou mantenha

E bate dentro do meu coração!


Thursday, September 11

Message from Swami Vishwananda


Dear brothers and sisters, dear friends

I decided to dissolve the Bhakti Marga order.

I hereby release all Brahmacharis/inis and Jal-Brahmacharis/inis from their vows. People often get caught up in positions and titles. If someone really wants to live for God, one doesn’t need a title.

My Love is always with you.

I feel sorry from the bottom of my heart if someone feels hurt. This was never my intention.

People saw many things in me in the past, and expected me to be many things. And they had great expectations of who I am and how I have to be. I just want to say: I am Swami Vishwananda, with my whole being.

For each one of you who wants to stay connected with me and accept me how I am, I continue to be there. I know, that there are many of you, who want to continue to lead a spiritual life. This will also be possible in the future, however, there will no longer exist an organisation like until now.

Who would like to write to me, can send an email to swami@bhaktimarga.org.

Springen continues to be and you are very welcome to visit.

Love & blessings,

Swami Vishwananda

Thursday, September 4

Em Prol do "Passaporte Lusófono"

PetiÇão contra a "Directiva do Retorno" e em Prol do "Passaporte Lusófono"

Para subscrever esta petição:
http://www.gopetition.com/online/20337.html


No passado dia 18 de Junho, o Parlamento Europeu aprovou, por larga maioria, a "Directiva do Retorno", relativa à deportação de imigrantes ilegais, lei que entrará em vigor apenas em 2010, mas que mereceu já o veemente protesto de muitos países, nomeadamente do Brasil e de todos os países africanos de língua oficial portuguesa (PALOPs), nossos parceiros na CPLP.

O MIL rejeita essa "Directiva", que permite ou suscita todo o tipo de atropelos aos direitos humanos, ofende o espírito de tolerância e contradiz o universalismo do melhor da cultura portuguesa e lusófona, bem como a própria ideia do "encontro de culturas" que a União Europeia retoricamente celebra. Ao longo da nossa História, muitos portugueses, pelas mais variadas razões, emigraram e foram acolhidos em todos os cantos do mundo – o que aliás continua acontecendo, mesmo que em números mais reduzidos. Por outro lado, somos cada vez mais um país de imigração, acolhendo pessoas das mais diversas proveniências, facto que é a nosso ver positivo.

O MIL compreende e aceita que os fenómenos migratórios tenham que ser regulados, mas essa regulação não pode ser ditada pela União Europeia, onde predominam os interesses de certas nações, sem atender às especificidades de cada país.

Nessa medida, o MIL exorta os deputados da Assembleia da República a repudiarem esta "Directiva" e a proporem uma outra, que respeite os valores fundamentais da ética, os direitos humanos e a realidade concreta de Portugal e do mundo lusófono.

Em prol de uma política de imigração mais de acordo com a nossa realidade, o MIL propõe que se tomem medidas que assegurem uma progressiva autonomia de Portugal no espaço europeu e se aposte, a médio prazo, na criação do "passaporte lusófono", uma das grandes aspirações de Agostinho da Silva, que venha a permitir a livre-circulação dos cidadãos em todos os estados da comunidade lusófona.

Salientamos que a viabilidade desse passaporte foi já defendida por diversas personalidades com cargos de alta responsabilidade – nomeadamente pelo secretário-executivo da CPLP, o embaixador cabo-verdiano, Luís Fonseca (in Público, Lisboa, 16.07.06)

Para subscrever esta petição: http://www.gopetition.com/online/20337.html

MIL: MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO
Comissão Coordenadora

Nota de apresentação: O MIL: MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO é um movimento cultural e cívico recentemente criado, em associação com a NOVA ÁGUIA: REVISTA DE CULTURA PARA O SÉCULO XXI, projecto que conta já bem mais de meio milhar de adesões, de todos os países lusófonos. A Comissão Coordenadora é presidida pelo Professor Doutor Paulo Borges (Universidade de Lisboa), Presidente da Associação Agostinho da Silva (sede do MIL). A lista de adesões é pública – como se pode confirmar no nosso blogue (www.novaaguia.blogspot.com), são pessoas das mais diversas orientações culturais, políticas e religiosas, pessoas dos mais diferentes locais do país e de fora dele.

Monday, September 1

Wabi-Sabi


"...Truth comes from the observation of nature:
all things are impermanent,
all things are imperfect and
all things are incomplete."