Tuesday, June 24

Massagem Ayurvédica

O que é a massagem ayurvédica?

A Massagem Ayurvédica, uma das mais tradicionais da Índia, é a terapia complementar associada à Medicina Ayurvédica (corporificada nos Vedas), de raízes milenares na Índia e que engloba todos os aspectos da saúde física, mental e espiritual das pessoas. Esta prática tem seguramente mais de 5.000 anos de aplicação. Ayurveda deriva de duas palavras sânscritas: "Ayur" que significa "Vida" e "Veda" que significa "Conhecimento", ou seja, significa o "Conhecimento da Vida Humana".


A Massagem Ayurvédica é poderosa no realinhamento e redireccionamento das energias, centralizando-as a partir do coração, tendo por isso grande poder de abrir o chackra cardíaco, principal sublimador das energias negativas.


A Massagem Ayurvédica consiste numa técnica de massagem profunda que alia movimentações vigorosas em toda a massa muscular conjuntamente com manobras de tracção e alongamento, além da estimulação de pontos e orgãos vitais (energizando-os se estiverem bloqueados e controlando-os se estiverem hiperactivos).


Na Massagem Ayurvédica são usados determinados óleos naturais especiais, aquecidos à temperatura ambiente ou ligeiramente superior, escolhidos de acordo as características psico-físicas de cada pessoa, conforme o respectivo dosha (Vata Dosha, Pitta Dosha ou Kapha Dosha).


A prática da Massagem Ayurvédica deve ser realizada sobre um tatami (um pequeno colchão com espessura não superior a 5 cm), colocado no chão e forrado com um lençol. A prática da massagem no chão facilita a realização de todos os movimentos e possibilidades que a massagem oferece, além de não cansar o terapeuta.


Após uma sessão de Massagem Ayurvédica, o paciente sente-se com uma sensação de frescura, leveza e tranquilidade, cheio de energia, paz e luz.

A quem se destina?


A Massagem Ayurvédica é aconselhada para todas as pessoas que tenham em vista a normalização do fluxo energético, sejam praticantes de yoga, pessoas com vida agitada ou pessoas que pretendam manter um estado juvenil.

Princiapis Beneficios:


- Harmonização integral da pessoa;

- Desenvolvimento da espiritualidade;

- Melhoria da visão;

- Melhoria da postura corporal;

- Melhoria da estrutura óssea;

- Maior resistência às enfermidades;

- Retardamento do envelhecimento;

- Optimização do fluxo energético;

- Harmonização do sistema linfático e sanguíneo;

- Flexibilidade muscular;

- Eliminação de toxinas;

- Melhoria do sistema nervoso;

- Eliminação da fadiga;

- Relaxamento.

Quanto Utilizar:


A Massagem Ayurvédica pode ser utilizada em qualquer altura, sendo recomendada como terapia complementar a outros tratamentos e principalmente para relaxamento e manutenção da saúde, sendo muito benéfica como terapia auxiliar na recuperação de problemas físicos, doenças e e desordens psíquicas e espirituais.

Onde Fazer?

Posso ir fazer-te uma massagem ayurvédica no conforto do teu lar ou podemos combinar noutro espaço.

Contactos:

Telemóvel: +351 965733894

E-mail: cabral.jc@gmail.com

No comments: