Billy Elliot
Um filme fabuloso realizado pelo Inglês Stephen Daldry. Felizmente descobri-o! E vou partilha-lo com quem não pode ou ainda não viu.
A estória desenrola-se numa pobreza cidade industrial, onde o pai do Billy (Gary Lewis) e o irmão, Tony (Jamie Draven) são mineiros em greve. O pai do Billy poupa dinheiro para as lições de Boxe do filho, deseja ardentemente que este seja jogador de boxe como ele fora e o pai dele. Aliás, Billy vai as lições com as luvas que pertenceram ao seu avó. Contudo, Billy descobre o seu amor pelo Bailado em detrimento do Boxe. Infelizmente, o seu pai pensa que Ballet é ridículo para rapazes.
O filme tem um elenco muito bom: Jamie Bell, o Billy Elliot, tem um desempenho incrível e dança de forma sensual. Gary Lewis, o pai é também, convincente e aos poucos aceita a opção do filho e finalmente ajuda-o e pela primeira vez sai do seu mundo e vai à Londres com o filho para uma audiência. Outro excelente desempenho é da actriz Julie Walters, a professora de dança, que faz de tudo para ajuda-lo à prosseguir; Jean Heywood, a avô senil e Stuart Wells, o amigo gay de Billy.
O Filme é um drama social vê-se na forma como vivem. No entanto, o filme é mais que isso. A música e a dança estão no centro do filme, mas é essencialmente uma estória humana, sobre a necessidade da auto-expresão. Num momento chave do filme, Billy mostra à sua professora uma carta da mãe já falecida, nessa carta ela escreveu sempre sê tu próprio!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment