Thursday, November 8

Amma - a santa dos abraços


Acabei de chegar de Barcelona - onde estive desde quarta-feira! Infelizmente, não fiquei até o último dia, o mais especial, mas como Amma resolve tudo, não faltará outras oportunidades.

Das coisas mais importantes que aprendi durante a minha estadia foi SEVA - Serviço voluntário desinteressado - servir sem esperar receber nada em troca - o mesmo que amor incondicional.

As pessoas foram de uma abertura total. Só um exemplo: conheci, a Maria Rosa preferi chamá-la Amma Rosa foi a pessoa que me acolheu como se eu fosse um Rei em sua casa de forma desinteressada, pois estava desabrigado quando cheguei a Barcelona, só soube que não podíamos ficar alojados no Pavilhão, no primeiro dia, por volta da meia-noite, passou-me pela cabeça - vou dormir na Praia de Mar Bella!

Mas, a Amma providenciou-me alojamento e mais perto do local do encontro a 2 minutos a pé!

Tive o privilégio de estar perto da Amma em todos os dias ... ela chegou de véspera, pude vê-la e toca-la, o que foi óptimo, pois permitiu que a minha ansiedade reduzisse e o ambiente a volta ficou mais harmónico; no primeiro dia do encontro fui convidado para pegar num ramo que se colocou ao longo do caminho, por onde ela passou … e, também foi o dia do meu primeiro abraço; o segundo dia do encontro ensinaram-nos a dançar e dançamos para Amma e toda a assistência e fui com o grupo de Portugal fazer uma oferenda e recebemos mais um abraço da Amma; no terceiro dia do encontro … fui convidado para estar ao lado da Amma no Prasad – colocar as oferendas que a Amma oferece as pessoas que ela abraça.

Foi durante, o prasad que pude sentir as emoções das pessoas que recebiam os abraços da Amma.

Antes de voltar para casa recebi um convite para voltar a estar com a Amma, agora em Paris de 14 a 18 de Novembro, ainda não sei se irei, só a Amma sabe!

Be happy!

1 comment:

Mafalda said...

:-)
Que bonito...!
Um grande abraço meu!tem outro valor, mas tb é sentido!! :-)
Beijo!!