Wednesday, November 21

Circular da Praia Inaugurado com MEIA MARATONA


Sob o lema, “Bem-Estar, Saúde e Boa Forma de Mãos Dadas, a prova de carácter nacional está aberta a atletas de todas as idades e a personalidades ligadas à vida política, social e empresarial

Praia, 21 de Novembro - A Circular da Praia vai ser inaugurada no próximo domingo, com uma prova de meia maratona organizada pela Federação Cabo-verdiana de Atletismo, em parceria com o Ministério das Infra-estruturas, Transportes e Mar.

Sob o lema, “Bem-Estar, Saúde e Boa Forma de Mãos Dadas, a prova de carácter nacional está aberta a atletas de todas as idades e a personalidades ligadas à vida política, social e empresarial.
O presidente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo afirma que o objectivo é tornar a Circular da Praia num palco para a realização de provas de meia maratona: “nesta inauguração vamos organizar uma prova com alguma dignidade no sentido de valorizar a Circular e capaz de nos permitir por outro lado, ter na nossa pauta, uma prova que aspiramos venha acontecer todos os anos”. António Ramos garante no entanto que “não vamos limitar essa prova apenas aos competidores tradicionais, ela vai ser aberta, de forma a permitir que a população no seu todo esteja presente nesta prova”.


A inauguração da Circular da Praia será uma primeira experiência na realização de uma meia maratona (prova de 22 quilómetros) em Cabo Verde e por isso, a Federação Cabo-verdiana de Atletismo, aposta numa organização de qualidade, no sentido estudar a possibilidade da realização de um prova internacional anualmente em Cabo Verde.

“Neste momento dizemos que a prova é nacional, mas vamos listar os percursos para podermos propor às estruturas internacionais a realização de competições envolvendo atletas de todos os continentes”, referiu António Ramos garantindo que Federação Cabo-verdiana de Atletismo vai se candidatar para a realização de um prova internacional em Cabo Verde.

No comments: