Saturday, December 22

Comunidade de Taizé

A Comunidade de Taizé é uma comunidade ecuménica Cristã em Taizé, Borgonha, França.



A comunidade ecuménica é constituída por mais de cem homens de várias nacionalidades, representando ramos Protestantes e Católicos da Cristandade. A vida na comunidade foca a oração e a meditação cristã.

Encontro em Genebra



De 28 de Dezembro de 2007 a 1 de Janeiro de 2008, dezenas de milhares de jovens de toda a Europa e de outras partes do mundo serão acolhidos nas paróquias e famílias de Genebra, do «Arc Lémanique» e da região francesa perto de Genebra.

Respondendo ao convite feito em conjunto pelas igrejas da cidade, o trigésimo Encontro Europeu de Jovens terá lugar nas margens do lago de Genebra (Léman).

As orações comunitárias e os tempos de partilha durante esta nova etapa da «Peregrinação de Confiança através da Terra» são uma oportunidade para procurarmos caminhos de paz e de confiança e desafiam-nos a assumir-mos compromissos aonde vivemos.
Fonte: Taizé

1 comment:

Tantra said...

Viva!!!!
Visitar Taizé é sempre uma experiência única. E os Encontros Europeus uma forma de nos conhecermos e estarmos mais proximos da realidade e para aquilo a que somos chamados. Acabei de chegar de Genebra. Foi sem duvida uma experiência única e interessante, como tem sido todos os encontros que já experenciei. A vivência de taizé e do espirito de ecumenismo é sem duvida brutal.