Monday, December 3

A Minha Décima Terceira [13] Maratona!

Ontem estava uma manhã fria, a temperatura entre as 9h00 e o 12h21, desde o inicio da Maratona até a hora em que terminei a prova, penso que esteve sempre abaixo dos 18 graus celsius. Houve mesmo uma altura da prova entre os kilometros 24 e 29 em que acho que a temperatura do ar atingiu o seu ponto mais baixo, com um nevoeiro algo cerrado.

Deixando a questão do tempo para trás. Adorei a minha 13 maratona, porque pela primeira vez fiz uma prova inteligente no sentido em que fiz a primeira parte da prova em 1h42 e a segunda parte em 1h39, aliás como se recomenda nos manuais da corrida. Portanto, foi uma prova controlada por mim desde o início, porque já sei que a minha tendência como da maioria dos companheiros das corridas é acelerar na primeira parte e depois quase parar na segunda. Pois desta vez nada disso aconteceu e, claro estou bastante feliz por este facto.

A Maratona é uma prova solitária, corre-se sozinho, pode-se tentar acompanhar um grupo, mas na maior parte no tempo corremos sozinhos. Bem, sozinho não, porque a nossa mente não pára, é como um cavalo, ás vezes temos pensamentos agradáveis e motivadores, infelizmente nem sempre isso acontece. Pois, desta vez fui munido de um mantra. Assim passei a maior parte do tempo, claro sempre que me lembrava, a repetir este mantra.

Om Loka Samasta Sukhino Bhavantu,
Loka Samasta Sukhino Bhavantu,
Loka Samasta Sukhino Bhavantu
= Que todos os seres de todos os mundos sejam felizes!


Om Shanti,
Shanti,
Shanti
= Paz, paz, paz!


Be happy!

No comments: