Tuesday, January 22

Paulinho, 35 anos – Parabéns!

Quando fiz pouco mais de 1 ano e 1 mês nasceu o meu primeiro irmão, sou mais velho em apenas 13 meses e 16 dias, fazendo umas contas de subtracção, quer dizer que quando eu tinha menos de 5 meses, a minha mãe estava grávida do meu irmão Paulinho.

Sendo que o meu parto foi difícil, pois fui arrancado a ferros, mais, tive um nascimento relativamente tardio, o que explica que algumas coisas na minha vida acontecem tardiamente, exemplo, com 10 anos estava na primeira classe, entrei para Universidade com 22 anos …

Eu vou falar do meu relacionamento com o meu irmão Paulinho, Senhor Limão. É verdade o meu irmão era o Senhor Limão e eu o Senhor Laranja, nomes de criança, isso talvez sugerisse que ele era um pouco mais amargo e eu um pouco mais saboroso, sim tínhamos feitios diferentes, eu era mais tímido e introvertido ele é e era um ser maravilhoso: traquina; extrovertido; Por exemplo: Ele adorava ser fotografado com as mãos nos bolsos, mesmo quando se tratasse de uma foto de meio corpo.

Claro, estávamos quase sempre a lutar como os gatos … quando eu conseguia pô-lo numa posição mais difícil de sair, só a resposta afirmativa a essa pergunta era a salvação: “quando for grande e tiver a minha mulher, lambes o cú da minha mulher ou não?”

Andávamos quase sempre em competição, às vezes incentivada pelos nossos pais – “quem primeiro completar a 4.ª classe ganha um relógio”. Estávamos juntos na 4.ª classe e, ele inesperadamente reprova no exame – ganhei o tal relógio. Claro, fiquei feliz da vida com o meu novo brinquedo, mas acho que a partir dai comecei a estar menos tempo com o meu brother, pois as nossas Escolas e classes eram diferentes…

Acho que desinteressou-se um pouco da Escola a partir daí, e começou a desenvolver comportamentos de afirmação da sua individualidade, puberdade, talvez?

Seguimos rumos diferentes:

Tornou-se um Ciclista – aos 15 anos participou na “Volta a Ilha de São Tiago em bicicleta” – fez todas as etapas e, em pelo menos uma delas entre os três primeiros classificados!

Começou a trabalhar para ganhar uns trocos, mas posteriormente volta ao Banco da Escola para aperfeiçoar e estudar Fotojornalismo.

Descobriu o mundo das “piquenas” (namoradas) antes, durante e depois da tropa, pois foi alistado na tropa pelo nosso pai. Acho que a tropa foi um marco importante na vida dele – aperceber-se da necessidade de alguns limites.

Máquina fotográfica

O nosso pai deu-nos uma máquina fotográfica, eu nem cheguei a tocar-lhe, o meu brother apoderou-se da coisa e descobriu o seu potencial enquanto fotógrafo, o que tem sido sempre um crescendo.

Descobriu o amor

Depois de conhecer muitas “piquenas”, descobriu o amor de apenas uma, e de sua vida e resolveu dar o nó – eu pessoalmente não estava nada e espera e fiz questão de ir ver o casório de perto.

Lutador e vencedor

Paulo Cabral, fotojornalista, pai de três filhos, ficou bem conhecido pela sua greve de fome durante 3 dias para reivindicar o seu direito ao salário pelo serviço prestado ao Estado Cabo-verdiano e, mais digo: Paulinho amo-te, admiro-te e, muito!

1 comment:

Anonymous said...

E si propi kim ta cre
E si propi kim ta gosta