Friday, September 12

Dia da Nacionalidade Cabo - Verdiana.

Se Amílcar Cabral estivesse vivo faria, hoje 84 anos de idade. Hoje é Dia da Nacionalidade Cabo - Verdiana.

Um Poema de Amílcar Cabral:

REGRESSO

Mamãe Velha, venha ouvir comigo

O bater da chuva lá no seu portão.

É um bater de amigo

Que vibra dentro do meu coração

A chuva amiga, Mamãe Velha, a chuva,

Que há tanto tempo não batia assim...

Ouvi dizer que a Cidade-Velha

– a ilha toda –

Em poucos dias já virou jardim...

Dizem que o campo se cobriu de verde

Da cor mais bela porque é a cor da esp’rança

Que a terra, agora, é mesmo Cabo Verde.

– É a tempestade que virou bonança...


Venha comigo, Mamãe Velha, venha

Recobre a força e chegue-se ao portão

A chuva amiga já falou mantenha

E bate dentro do meu coração!


1 comment:

marta said...

o poema bateu dentro do meu coraçao também! muito lindinho! viva a cor verde!
beijos