Saturday, May 14

O Padre que usava calças!

Queridos amigos!

Li agora a
noticia do falecimento do padre Sanches.

Tenho algumas recordaçoes do Padre Sanches:

1) Uma vez fui a paroquia falar com ele sobre Deus! Eu estava quase sempre com dúvidas! Perguntei-lhe porque deveriamos amar Deus? Deu-me uma resposta muito simples que agora, infelizmente nao me recordo, mas que acalmou a minha mente em mais de 50% :-) ,... depois estivemos a observar a simplicidade das formigas que habitavam pacificamente o seu quarto :-)

2) A última vez que estive com o Padre Sanches foi em Setembro de 2003, no casamento do meu irmao. O meu irmao usava brincos,... as pessoas estavam com receio que o padre nao celebra-se o casamento, mas Ele demonstrou que sabia o que era o essencial.

3) Quem nao gostava do Padre Sanches era a minha avó! Pois, o padre tinha sido transferido para a Ilha do Fogo. Acho que a principal razao da tal "discórdia" era que Ele usava calças! Nao era o padre de batina :-) Acho que ela deixou mesmo de ir à missa, por essa razao!


Sim, era um ser com carisma,... falar com ele fez-me ver que era um ser muito sensivel e que estava ao serviço do divino!

Bem haja Senhor padre Sanches!

1 comment:

Elisabeth Gomes Sanches said...

Desde españa y como sobrina de Padre Sanches ,estamos muy tristes con el fallecimiento de mi tio, agradecemos todo el cariño que ahora mismo se le esta dando a toda la famila Sanches, mi tio siempre ha diso muy querido gracias a todo su dedicacion a la Iglesia, un beso grande TE QUIERO TIO,SIEMPRE EN MI CORAZON tu sobrina Elisabeth Gomes Sanches