Tuesday, October 15

Os Meus 30 dias com Atma Kriya Yoga

Lisboa, 15 de Outubro de 2013
OM NAMO NARAYANAYA!!!

O meu testemunho serve para todos aqueles que possam ter dúvidas. Espero que este testemunho os possa vir a inspirar a seguir este caminho.

A minha experiência com o Atma Kriya Yoga começou muito antes de ter ouvido falar em Atma Kriya Yoga e do que iria significar para mim.

Sempre estive ligada, de uma forma ou de outra, ao tema espiritualidade desde muito nova e tinha algumas “experiências” que me faziam acreditar que era algo mais do que o meu corpo e a minha mente. Procurei de diversas formas, seja em literatura, palestras ou experiências pessoais entrar em contacto com esse “algo”, que para mim não é mais do que Fonte Infinita de Amor.

Há cerca de um ano atrás li o livro a “Autobiografia de Um Iogue” de Paramahansa Yogananda. Esse livro já andava “perseguir-me” quase literalmente durante um ano e meio. Sem razão aparente, esbarrava com o livro nas livrarias onde ia, também havia estado no expositor de uma loja ao lado da minha casa, por coincidência, durante vários meses.

Sempre que passava para entrar ou para sair de casa lá estava a figura algo enigmática de Paramahansa Yogananda (para mim uma figura enigmática, tal como a Gioconda) a olhar para mim, a atrair-me com o seu olhar, algo me impelia e fascinava nele mas não sabia dizer o quê, achava aquilo tudo muito estranho mas seguia em frente.

Resisti a comprar o livro durante algum tempo e só em Setembro de 2012 li o que a “Gioconda” havia escrito. Depois de ler finalmente as páginas desse livro maravilhoso deram-se uma serie de acontecimentos felizes que me trouxeram ao Atma Kriya Yoga e ao professor Mahesh.

Um deles, que posso expressar nestas linhas, foi ter imprimido em A4 a figura de Mahavatar Babaji em meditação e a mesma emanava um Amor que não é exprimível por palavras. Imprimi-a não só em A4 mas também em A5 e levava-a para todo o lado dentro da mala e o mesmo fenómeno dava-se.

Algo me dizia que não era por acaso… a minha mente limitada já se havia acostumado a ouvir o coração e, por isso, quando a oportunidade se proporcionou fui a um dos Círculos de Cura OM com o professor Mahesh em Fevereiro deste ano. A energia do OM é simplesmente indescritível!

Por volta dessa altura, já eu havia lido tudo e mais alguma coisa sobre o Atma Kriya, as suas figuras principais, acompanhava diariamente os vários blogs do Swami Vishwananda e tinha começado a praticar diariamente mantras que sentia que elevavam a minha vibração. Era só uma questão de tempo até que a minha mente aceitasse o que a alma já havia aceite, que teria de praticar e ser iniciada em Atma Kriya Yoga.

Uns meses mais tarde, em Setembro de 2013, Sri Swami Vishwananda vem a Portugal de surpresa e fiquei muito contente e grata com a sua vinda. Fui ao Darshan e simplesmente adorei! A energia é extraordinária, foi uma experiência muito gratificante e que me fez perceber que estava mais que na altura de ser iniciada. Já andava há algum tempo a arranjar justificações para adiar a iniciação mas a emoção dizia-me que estava na hora de fazer o que queria mesmo fazer.

Assim, uma semana depois da vinda do Sri Swami Vishwananda fiz a iniciação em Atma Kriya Yoga com o professor Mahesh. A formação foi dada num sítio maravilhoso, numa casa cedida gentilmente por uma das alunas de Atma Kriya Yoga e, coincidência das coincidências eu era a única pessoa, do grupo de elementos que estava comigo, a ser iniciada. Todas as outras pessoas que se tinham comprometido a ir mas, por alguma razão, haviam desistido.

Senti ser uma grande honra, todos os presentes, de algum modo, se haviam juntado para que eu tivesse esta experiência e senti-me muito acarinhada e grata. Após dois dias de formação com o professor Mahesh tive a minha iniciação.

Momentos antes de a mesma se dar, cerca de meia hora antes, houve um evento algo curioso e especial que abençoou todos os presentes e, de certa forma, foi uma confirmação de que estava no caminho certo para mim e que o meu comprometimento era de alma. Todos os presentes cheiraram um cheiro forte a rosas na sala onde estávamos a ter a formação que durou sensivelmente uns cinco minutos.

Após a iniciação senti logo uma mudança vibracional nos meus chakras, como se a energia fosse mais “estável”, mais forte, digamos. Tive algumas outras experiências pessoais à seguir iniciação que confirmam que somos Deuses, Almas, a viver uma experiência humana e que as bênçãos que recebemos se as quisermos aceitar, são eternas.

Relativamente à prática diária de Atma Kriya Yoga é um hábito que se vai adquirindo com constância, com prática, não faço o máximo da prática, confesso, mas tenho a intenção de ir introduzindo uma coisa nova a cada mês que passe.

As minhas últimas palavras vão para o sentimento de bênção, por ter tido esta oportunidade na minha vida e profunda gratidão para com os Mestres de Atma Kriya Yoga que acompanham todos os dias todos aqueles que os seguem, quer estejam conscientes disso ou não.

Bem Hajam, Felicidades!

OM NAMO NARAYANAYA!!!


A.C. (Aluna de Atma Kriya Yoga)

1 comment:

Danny said...

Om Namo Narayanaya