Sunday, May 6

FIGHT HUNGER - WALK THE WORLD 2007

VAMOS COMBATER A FOME NO MUNDO, PARTICIPE É UMA QUESTÃO DE ATITUDE. ENCOMENDE JÁ A SUA T-SHIRT.
A Marcha Mundial Contra a Fome é uma manifestação global anual destinada a promover a sensibilização e recolher fundos para os programas que abordam o problema da fome infantil.
  • Há alimentos suficientes para alimentar toda a população mundial durante quase meio século.
  • Apesar disso, mais de 300 milhões de crianças em todo o mundo sofrem de fome crónica.
  • A fome e a subnutrição são as causas de mais de metade do número total de mortes de crianças, provocando, todos os anos, a morte de aproximadamente 6 milhões de crianças.
  • Pode ser fornecida uma refeição escolar a uma criança que tem fome pela irrisória quantia de 16 cêntimos por dia.

Esta acção de solidariedade social desenvolveu-se no âmbito de uma parceria estabelecida em 2002 com o World Food Programme das Nações Unidas.

O World Food Programme é a maior organização humanitária das Nações Unidas, é por assim dizer o seu braço logístico. A TNT comprometeu-se a partilhar os seus custos e ''Know-how'', contando com a dedicação e entusiasmo de 160.000 colaboradores, este programa permite-nos participar no maior desafio logístico de sempre: ''ajudar a alimentar o Mundo''.

Em 2006, participaram na Marcha mais 760 mil pessoas, em cerca 118 países, em mais de 420 cidades, distribuídos nos 24 fusos de horários do planeta, ao todo angariamos cerca de 2 milhões de dólares em todo o Mundo.

Este ano, o nosso objectivo é reunir pelo menos 1 milhão de participantes em todo o mundo e 25 mil em Portugal, no dia 13 de Maio às 10h00. Você pode fazer a diferença - junte-se a nós na Marcha para a erradicação da fome infantil.

O Walk the World é um projecto promovido pela TNT e pelas Nações Unidas - World Food Programme, o principal objectivo a nível mundial é erradicar a fome e a pobreza extrema no mundo até 2015, conforme a Campanha do Milénio das Nações Unidas, somos todos socialmente responsáveis por atingir este objectivo.

Local onde irá decorrer o Walk the World'07 em LISBOA:
Torre de Belém . Docas (Marcha e Corrida)

Estas informações e mais, nomeadamente, onde se inscrever podem ser consultadas no site.

No comments: